

Chegando ao hospital, ele descarrega seu filho no necrotério, vai para a emergência, tira o assaltante e leva-o a recepção, os maqueiros pegam o assaltante e leva-o para a sala de emergência. A enfermeira pede o nome do assaltante e ele responde que não sabe, e diz que ele foi atropelado. A recepção do hospital informa que aquele homem não será atendido se não der o calção, e o aquele homem dá seu cheque caução, vindo o assaltante a ser socorrido, foi operado, e dias depois o assaltante recebe alta. E aquele homem volta ao hospital e paga integralmente aquela conta.
Você teria a mesma atitude do pai do garoto?
Você pagaria para salvar a vida do mal feitor?
Você pagaria para salvar a vida do mal feitor?
Assim também se deu na relação de Deus conosco. Aquelas pessoas que pediam freneticamente a morte de Jesus e a libertação de Barrabás, aquela turba era a multidão que nos representava, pois se lá estivéssemos teríamos feito exatamente o mesmo... “Soltem Barrabás e prendam Cristo...” (Mt 27:17-21).
Estêvão bem falou em Atos 7:51-52 “Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais. A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual VÓS agora fostes traidores e homicidas;”, sendo esta mesma acusação está sobre nós, inclusive nós que já fomos alcançados pela graça do Senhor.
Como é possível!? Sou cristão, sou um salvo! Será que Jesus Cristo prestou favor a um pecador que torceu por Sua morte? Pois é exatamente isso, Sim! Ele pagou com Seu sangue na cruz por nós pecadores, ou melhor, por aqueles que o Deus deu ao Filho Jesus (João 17:11, 24). E o nome disso é GRAÇA, favor imerecido. A graça de Deus é um dos Seus mais extraordinários atributos (os demais são o Amor, Paciência e a Misericórdia).
É pela graça que somos salvos, é pela graça que Deus reabilita a Sua glória em nós, é pela graça que a glória do Senhor volta a brilhar em cada um nós.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:8)
Sola Gratia!
história bonitinha mais irreal.
ResponderExcluirhistória bonitinha, mas irreal. não dá pra usar.
ResponderExcluirCristo fez algo mais improvável ainda. Isso é poder de Deus, para ser e fazer o que sozinhos seríamos incapazes.
ResponderExcluirDá nojo só de pensar
ResponderExcluir