A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nas mãos de um Deus irado

Por Charles H. Spurgeon

Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco? (Lucas 23.31)

Dentre outras interpretações, sugestiva pergunta, a seguinte é repleta de ensinamento:

Se Cristo, o inocente substituto dos pecadores, sofreu, o que será quando o próprio pecador (o madeiro seco) cair nas mãos do Deus irado?
 
Ao ver a Jesus no lugar dos pecadores, Deus não O poupou. Quando Deus encontrar os não-regenerados, também não os poupará. O pecador, Jesus foi levado à cruz pelos inimigos dEle, da mesma forma, você será levado ao lugar que lhe está designado. Jesus foi abandonado por Deus. E, se Deus abandonou a Jesus, por vê-Lo como pecador apenas por causa da imputação, quanto mais abandonado será você! Eloí, Eloí, lama sabactâni? (Marcos 15.34)
Mas, qual será o seu clamor, quando você disser? Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? 
A resposta virá: “Rejeitastes todo o meu conselho e não quisestes a minha repreensão; também eu me rirei na vossa desventura, e, vindo o vosso terror, eu zombarei” (Provérbios 1.25-26)
Se Deus não poupou o seu próprio Filho (ver Romanos 8.32) quanto menos ele poupará você! Quantas chicotadas de açoite ardente você não sofrerá quando sua consciência o golpear com todos os seus terrores?
Pecadores cheios de justiça própria, quem ficará no lugar de vocês quando Deus afirmar: “O espada, desperta, levanta-se contra o home que me rejeitou. Fere-o e deixa-o sentir dores para sempre! Em Jesus cuspiram.
Ó pecador, quão imensa será a sua vergonha! Não podemos resumir em poucas palavras todos os sofrimentos que sobrevieram ao Senhor Jesus, que morreu por nós.
Portando, é impossível descrevermos o oceano de pesares que sobrevirá ao seu espírito, se você morrer na situação em que se encontra agora. Certo é que você morrerá, então, pode ser agora.
Por meio das agonias do Senhor Jesus, por meio das suas feridas e do seu sangue, impeça que recaia sobre você a ira de Deus que está por vir!
Creia no Filho de Deus, você jamais perecerá! Fuja da ira de Deus.



Neryvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário