A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Chamado do Deus Soberano

Uma pequena ilustração do chamado de Deus para o seu povo


Imagine que numa rua tem em uma porta escrito:



A multidão passa, olha para o aviso, vê o convite, não se interessam e vão embora... 
Outros ficam curiosos, coloca a cabeça dentro e olham, mas rejeitam...




Então vem outra pessoa que pára, lê o aviso, aceita o convite e entra...



Essa pessoa segue subindo os degraus, perseverando até o fim...


E mais na frente surge outro aviso:


Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim,
de modo nenhum o lançarei fora. (João 6:37)

A pessoa aceita o convite “vinde a mim”, mas quando está dentro do Reino, compreende que só veio porque Deus o trouxe, pois não há mérito ao homem por isso. Todo aquele a quem Deus escolheu para ser salvo, com certeza esse virá a Cristo, agora ou futuramente. Uma vez eleito por Deus para a salvação, nada poderá arrebatá-lo das mãos do Senhor Jesus Cristo. Deus é soberano em seus desígnios, mas a responsabilidade é nossa.

Deus tem um plano eterno, perfeito e vitorioso, pois Ele já determinou o fim desde o começo. O cristão foi concebido na mente de Deus antes de ser concebido no ventre da sua mãe. Foi Deus que tomou a iniciativa de relacionar-se com você. Não foi você quem amou a Deus primeiro, foi Deus quem o amou primeiro e o atraiu com cordas de amor. Não foi você quem descobriu a Deus, foi Deus quem o encontrou e restaurou a sua sorte.

Não foi você quem escolheu a Deus, foi ele quem escolheu você. Jesus disse: “Não fostes vós que me escolhestes a mim, pelo contrário, eu vos escolhi... (Jo 15:16)”.

Portanto, tudo provém de Deus, pois foi Ele mesmo quem nos buscou, quem nos encontrou, quem nos reconciliou consigo mesmo. A Bíblia diz que Deus escolheu você antes da fundação do mundo (Ef 1:4), desde o princípio (2Ts 2.13).

“Deus nos conheceu de antemão e nos predestinou para sermos conformes à imagem de Cristo” (Rm 8.29). O grande projeto da eleição divina é nos tornar parecidos com Jesus. Não é apenas de nos levar para a glória, mas de nos tornar semelhantes ao rei da glória.

Você pode até resistir a esse chamado de Deus por algum tempo como Jacó. Mas se preciso for ele tocará em seu corpo e lhe deixará manco. Tudo provém de Deus e é ele mesmo quem opera em você tanto o querer como o realizar.

“Tenho ainda outras ovelhas. Elas ouvirão a minha voz e me seguirão... (Jo 10:16)”. Se Deus não nos chamasse, jamais o buscaríamos. A inclinação da nossa carne é inimizade contra Deus. Se Deus não nos despertasse, jamais iríamos a ele, pois estamos mortos nos nossos delitos e pecados.

"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. 
Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus. (1João 3:10)"


Se você ainda não aceitou a Cristo como seu Salvador, então reveja seus princípios, leia a bíblia e analise se você é filho de Deus (1Jo 3:1-3, Rm 8:14, Gl, 3:26, Gl 4:7, Mt 5:9, Fl 2:15, Hb 12:7, ) ou filho da Ira, da desobediência, do diabo (1Jo 3:10, Ef 2:3, Cl 3:6, Ef 5:6).



Portanto concluo com uma pergunta retórica:
Quem nos separará do amor de Deus que está em Cristo?



Neryvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário