A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Ninguém pode servir a dois senhores (Mateus 6:24a)

por Joel Beeke e Heidi Boorsma
Certa vez, o Senhor Jesus contou uma história sobre um jovem rico. Este jovem rico veio a Jesus, pergun­tando o que deveria fazer para ter certeza de que iria para o Céu. Jesus lhe disse que ele deveria guar­dar os Dez Mandamentos. O jovem rico respondeu: "Tenho guardado os mandamentos desde a minha juventude". Crianças, vocês sabem quem foi a única pessoa aqui na terra que guardou os dez mandamentos perfeitamente?

Jesus falou ao jovem rico que ele deveria, então, vender tudo o que tinha e dar o dinheiro às pessoas pobres ao seu redor. Mas o jovem rico tinha um problema. Ele amava muito todas as coisas que ele possuía. Com certeza ele possuía muitas coisas boas, porque lemos na Bíblia que ele era rico. Jesus estava investigando o coração do rapaz para ver o que ele amava mais: aos seus bens materiais ou a Jesus, o Senhor dos céus? Lemos na Bíblia que o jovem se reti­rou triste. Ele queria o dom do céu, mas não queria o doador daquele dom, Jesus Cristo. 

Meninos e meninas, ninguém pode servir a dois senhores. Não podemos dar o nosso coração a ambos: a Deus e ao mundo. Este jovem rico servia ao mundo e amava as coisas deste mundo. As riquezas tinham o primeiro lugar no seu coração, por isso, ele não podia dar o seu coração a Deus. As riquezas eram os seus ídolos, os quais ele amava mais do que a Deus, o seu Criador. Deus quer que o amor de nosso coração seja para Ele e não para as coisas deste mundo. Deus diz na Sua Palavra: "Filho meu, dá-me o teu coração".

Como você se sentiria, se os seus queridos pais dessem muito tempo e amor para as coisas que eles possuem e nunca dessem amor ou atenção a você? Você se sentiria muito triste, não é? Deus é o nosso Criador. Ele é o Pai de todas as Suas criaturas. Ele deseja que nós O amemos e O sirvamos com todo o nosso coração.


Você vai pedir, então, a Deus que lhe dê graça para amá-Lo mais do que a qualquer pessoa ou a qualquer coisa nesta vida?



Extraído do livro, O ABC de Deus para a Vida, Knox Publicações, pp. 34-35. - http://www.ospuritanos.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário