A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que as escrituras dizem sobre o amor de Deus para com o MUNDO?

DEUS AMA O MUNDO?  QUE  MUNDO?
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (Jo 3:16)


De acordo com João 3:16-18, Deus ama aquele que crê.
 
» Quem pode crer? Qualquer pessoa? O mundo todo?

QUEM SÃO?

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. (Jo 17:9)

QUEM PODE IR?

Todo aquele que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. (Jo 6:37)

QUEM PODE CRER?

Mas vós não credes porque não sois das minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. (Jo 10:26)

POR QUE CRERAM?
E creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna. (At 13:48)
 
QUEM ESCOLHE?
Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós. (Jo 15:16)

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."  (1Jo 2:15)

* Confira nas escrituras, creia, arrependa-se e aceite a Cristo como seu Senhor e Salvador. 

Neryvan 

Nenhum comentário:

Postar um comentário