A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tempo Oportuno da Reforma Protestante



 Tema: 5 Solas da Reforma Protestante

Deu início nesta quinta-feira, dia 27/Out e vai até o dia 30/Out, o 11º evento TEMPO OPORTUNO DE REFORMA 2011, onde a Igreja Batista Graça e Paz juntamente com a Igreja Presbiteriana Fundamentalista (Juazeiro/BA) e a Igreja Batista Reformada (Petrolina/PE), estão celebrando os 494 anos da Reforma Protestante



Este evento está sendo ministrado pelo Pastor Edson Rosendo, da Igreja Batista Reforma de Caruaru, com o tema 5 Solas da Reforma Protestante, que são: Sola Scriptura, Solus Christus, Sola Gratia, Sola Fide e Soli Deo Gloria.




O precursor da Reforma Protestante Reforma Protestante na Europa, Martinho Lutero nasceu na Alemanha, em Wittenberg, no ano de 1483 e fez parte da ordem agostiniana. Em 1507, ele foi ordenado padre, mas devido as suas idéias que eram contrárias as pregadas pela igreja católica, ele foi excomungado. Lutero, que já tinha descoberto a verdade bendita da palavra de Deus (“o justo viverá pela fé” - Rm 1:17), ao ver que a igreja pregava estas coisas contrárias a Bíblia na Alemanha, estrategicamente, em 31 de outubro de 1517, Lutero afixou nas portas da igreja de Wittenberg as 95 teses contra as indulgências, vindo daí muitos embates, as perseguições onde Lutero refugiou-se num castelo. A bíblia era lida em Latim, e a maior parte das pessoas não compreendiam e Lutero traduziu-a para o alemão e a reforma começou a ganhar corpo. A partir daí, o evangelho passou a ser pregado na língua do povo. 


Além de Lutero, Deus levantou outros esteios da Reforma como João Calvino, Ulrico Zwinglio, John Knox e outros para darem continuidade a esse movimento reformador. A Reforma chegou até nós e hoje somos herdeiros desse bendito legado. Precisamos manter acesa a mesma chama que ardeu no coração desses gigantes do passado, mantendo pura a nossa consciência e firme a nossa fé, a fim de que as gerações pósteras possam herdar o fiel legado da verdade de Deus.

Venha celebrar conosco, com a graça de Deus!


Neryvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário