A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

As crianças devem ser conduzidas à salvação


A Palavra de Deus e as Crianças 

Se há um assunto negligenciado e ignorado pela maioria dos membros das igrejas cristãs é o assunto relacionado à alma das crianças. A maioria esmagadora dos crentes parece ainda nutrir os conceitos da igreja romana da inocência das crianças, de que, ao nascer, uma criança nasce um anjo e de que as crianças nascem salvas pelo simples fato de serem crianças.

É por pensar desse mesmo modo romano que vemos pais crentes mais preocupados com a saúde dos filhos, com a boa escola, com bons esportes, preocupados em colocar seus filhos em excelentes escolas de línguas, de balé, de algum esporte promissor, de lhes prover de computadores modernos, videogames e outros supérfluos que abundam nas prateleiras das grandes lojas, do que mesmo em lhes apresentar Jesus, em lhes convencer do pecado e da necessidade do novo nascimento. 

Eles vêem a Escritura dizer que as crianças nascem culpadas e não inocentes, que são concebidas em pecado e não em santidade, que nascem e se desencaminham proferindo mentiras, mas parecem não crer em nada disso. No entanto, a Palavra de Deus ordena que levemos os pequeninos a Cristo, que não sirvamos de empecilho a eles nessa caminhada, que lhes saturemos a mente e o coração com os ensinamentos da Palavra de Deus, mostrando-lhes os atos portentosos de Deus por toda a Escritura, mostrando-lhes a grandeza e a graça de Deus, mostrando-lhes a pessoa e a obra de Jesus. 

A Escritura mostra que as crianças precisam de novo nascimento, pois, se alguém não nascer de novo, não entra no reino de Deus. A Bíblia mostra crianças que nasceram de novo ainda muito novinhas, outras desde o ventre materno. Mostra crianças vivendo em santidade e dando respostas tão bíblicas a ponto de impressionar (e envergonhar) adultos.

Quando nasce uma criança, nasce um pecador, que carece da glória de Deus, tanto quanto um adulto. 

Este sermão foi proferido na Igreja Batista Reformada em Caruaru, pelo Pr. Edson Rosendo de Azevedo. Foi baseado em Lucas 18:15-17 e responde à seguinte pergunta: Por que as Crianças Devem Ser Conduzidas à Salvação?

São quatro respostas:
1) Porque as crianças são pecadoras;
2) Porque há Impedimentos para essa condução;
3) Porque Jesus ordena que elas sejam trazidas a Ele;
4) Porque Jesus as tomou como modelo de receptividade à Palavra.


Ouça aqui o sermão completo com o Pastor Edson Rosendo:





Pastor Edson Rosendo
http://reformadoscaruaru.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário