A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As Falhas do Apóstolo Paulo

Assista com atenção a este vídeo e entenda o que o Irmão Rubens quer dizer.



Você acha que o Senhor Jesus, ou o apóstolo Paulo estariam nestas igrejas onde o irmão acabou de mencionar tais métodos?
Neste sermão o irmão Rubens está justamente fazendo uma ironia aos evangélicos contemporâneo, o qual, são as igrejas que atualmente pregam estas práticas mencionadas pelo mesmo.

Todas as igrejas cristãs creem nas Escrituras e aproximam-se dela como Palavra de Deus. Porém, nem todas têm o mesmo conceito das Escrituras. A Bíblia não apenas contém a Palavra de Deus, a Bíblia é a Palavra de Deus. A Bíblia não é uma dentre as regras de fé e prática, mas nossa única regra de fé e prática.

Em primeiro lugar, as Escrituras são inerrantes, pois Jesus Cristo foi enfático em dizer que as Escrituras não podem falhar. Ele disse, também, que a Palavra de Deus é a verdade. Não há erros nas Escrituras. Não há contradição nos seus registros. Pode passar o céu e a terra, mas a Palavra de Deus não vai passar. Ela permanece para sempre. Suas profecias se cumpriram, estão se cumprindo e cumprir-se-ão à risca. Deus conhece a história antes de ela acontecer. O próprio Deus que inspirou as Escrituras é quem dirige os destinos da história.

Em segundo lugar, as Escrituras são suficientes, pois nada pode ser acrescentado às Escrituras. Ainda que um anjo venha do céu e pregue outro evangelho, além do que está registrado nas Escrituras, deve ser decisivamente rejeitado. Não precisamos de novas revelações. Tudo que precisamos saber para a nossa salvação, santificação e serviço está contido nas Escrituras. Devemos conhecê-la, obedecê-la e proclamá-la com fidelidade e senso de urgência.

E em terceiro lugar, as Escrituras são eficientes, pois elas realizam todo o propósito de Deus. Elas não voltam para Deus vazia. Elas são mais preciosas do que o ouro e mais doces do que mel. Elas são não apenas inspiradas, mas também úteis para toda a correção, repreensão e ensino. É por meio delas que Deus chama seus eleitos. É por meio delas que Deus santifica seu povo. É por meio delas que Deus consola seus filhos. É por meio delas que Deus fortalece a sua igreja e a equipa para cumprir sua missão.

Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. (João 17:17)


Neryvan
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Joã

Nenhum comentário:

Postar um comentário