A Verdade é a Base do Verdadeiro Amor Cristão

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

O Neopentecostalismo e a Igreja Evangélica Brasileira



O Programa Consciência Cristã em Foco fez uma pequena entrevista com o blogueiro e Pastor Renato Vargens, onde o tema é: O Neopentecostalismo e a Igreja Evangélica Brasileira.

Nos nossos dias, juntamente com as doutrinas pentecostais têm surgido muitas doutrinas paralelas, como a chamada Confissão Positiva, que inclui o Evangelho da Saúde e da Prosperidade, a Quebra de Maldições, as Maldições Hereditárias, Maldição de Família e Pecado de Geração, Nova Unção; apregoadas por supostos avivalistas em acampamentos cristãos, em congressos, em escolas bíblicas de férias, através da mídia e por mentores católicos carismáticos que promovem as doutrinas do Toque do Dom, da Cura Diferencial e do Exorcismo.

O movimento neo-pentecostal chegou no Brasil na década de 70, e embora seja possível estabelecer uma semelhança entre o pentecostalismo e o neo-pentecostalismo, as diferenças entre esses dois grupos protestantes são maiores que qualquer semelhança que possam ter.

Uma das principais características do movimento neo-pentecostal é a sua excessiva ênfase na necessidade de sinais que comprovem a autenticidade da palavra pregada, mas o que estes pregadores "sinaleiros" esquecem é que essa incansável busca por uma materialização do imaterial e toda essa ênfase na experiência sensível é uma das características marcantes de uma geração que Jesus chamou de má e incrédula conforme versículos abaixo.

Então alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal. Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do profeta Jonas; (Mateus 12:38-39)


Neryvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário